SOBRE O BLOG

Resenha: Para Todos os garotos Que Já Amei


Título: Para Todos os Garotos Que Já Amei
Autora: Jenny Han
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Ano: 2015



Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


                                         ____________________________________________


A resenha de hoje é sobre um livro super fofo que me encantou logo de cara pela sua diagramação tão delicada (confesso que as vezes compro livro pela capa rs). Estou falando do livro da autora Jenny Han, Para Todos os Garotos Que Já Amei publicado pela editora Intrínseca.

A história é narrada por Lara Jean, uma garota que tem o hábito de escrever cartas para todos os garotos que ela já se apaixonou. As cartas para ela é como “cartas de despedida”, ela as escreve explicando o que gosta no garoto e logo depois a esconde em uma caixa azul com o intuito de esquecer esses “amores”.

Lara Jean tem duas irmãs, Margot e Kitty. A amizade entre as três é algo agradável de vê. Mesmo com as brigas e desentendimentos o cuidado entre as irmãs Song (como elas se chamam) é bonito. Margot é o espelho de maturidade para Lara, e quando decide fazer faculdade na Escócia a deixa apreensiva, pois agora ela seria a responsável por sua irmã mais nova, já que sua mãe era falecida e elas eram criadas pelo pai.

 A história começa quando Lara Jean percebe que a sua caixa em formato de chapéu some com todas as cartas que escreveu. Uma delas está direcionada para o atual ex-namorado de sua irmã Margot e também seu vizinho, Josh. O que Lara Jean temia acontece e as cartas começam a chegar para todos os garotos que ela já amou.

Desesperada em tentar consertar toda essa confusão e também sem saber como se explicar para Josh, ela em um ato de impulso começa um namoro de mentira com Peter Kavinsky, uma de suas primeiras paixões que também recebeu uma das cartas. 

É ai que a história começa, com tanta confusão e descobertas Lara Jean que no começo do livro era uma adolescente envergonhada e cheia de medo, começa ganhando maturidade e sabendo como lidar com os obstáculos do dia a dia. 

"O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco." (pág. 316).

Ao decorrer da leitura você se vê rindo, preocupada e com raiva de alguns personagens. Jenny Han possui uma escrita muito envolvente e quando você chega à última folha fica com a vontade de saber o que vai acontecer já desejando a continuação, o livro P.S: Ainda Amo Você.


Classificação:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites