SOBRE O BLOG

Resenha: A Verdade Sobre Nós



Título: A Verdade Sobre Nós
Autora: Amanda Grace
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.
_____________________________________________________________________

Sabe quando você se apaixona por um livro só pelo seu conjunto? Capa, sinopse e enredo? Pois bem, foi assim que aconteceu com A Verdade Sobre Nós.

Desde o início percebemos que a história não vai ter um final feliz como estamos acostumados com tantos outros romances. O livro é escrito em primeira pessoa e conta a história Madelyn e Bennet, um jovem professor britânico que deixa todas as alunas suspirando durante suas aulas de Biologia. Uma linda amizade entre os dois vai crescendo e com isso outro sentimento vai surgindo, os dois vão se permitindo se conhecer e acabam se envolvendo em uma linda, mas perigosa história de amor.

Madelyn mora em Enunclaw e por ter excelentes notas, através do programa Running Start consegue entrar na faculdade. O que ela não esperava era conhecer e se apaixonar por Bennet, seu professor de Biologia. O tempo vai passando e eles se veem apaixonados um pelo outro, mas Madelyn guarda um segredo, ela só tem apenas 16 anos. Pela lei eles podem se relacionar, porém existem restrições e uma delas é se a outra pessoa seja professor fica totalmente proibido.

Com isso Madelyn se ver perdida, ela não sabe se realmente conta logo a sua idade e pede pra ele esperar dois anos até ela completar 18 anos ou se entra nessa aventura. É ao lado de Bennet que ela consegue esquecer todos os seus problemas enfrentados dentro de casa, ela se sente segura ao seu lado e adora a sensação que isso causa. Madelyn não é filha única, tem um irmão e uns pais que são fanáticos pela perfeição. Desde pequena ela é cobrada pela perfeição em todos os sentidos: ser uma boa filha, ter boas notas e cursar uma universidade que realmente dê futuro, pela visão já programada de seus pais, só o que eles nunca souberam é que Madelyn não quer nada disso, ela quer poder ter o poder de escolher o que fazer e Bennet consegue entender todas as suas dúvidas.

Bennet tem 26 anos e é filho único. Ele sempre teve o desejo de ser professor e tem em prazer enorme em ensinar as pessoas. Ainda durante a faculdade Bennet conheceu sua ex-namorada e com isso teve uma grande decepção onde se feriu muito e se guardou até se ver perdido ao lado de Madelyn.

A cada capítulo conseguimos sentir cada momento compartilhado pelos dois, a cada conversava que eles tinham o amor e carinho era algo muito óbvio.

A Verdade Sobre Nós foge do convencional, através de cartas percebemos pela versão de Madelyn tudo o que aconteceu e o seu amor por Bennet. Ela consegue a cada página depositar todo o seu sentimento e culpa em relação ao amor que ela sentia por ele. É um livro delicado e emocionante, contem cerca de 208 páginas, e pra quem está interessado consegue terminar em poucos dias sua leitura.Pra quem prefere uma história diferente e de uma leitura rápida A Verdade Sobre Nós é uma ótima escolha.


Classificação:


2 comentários :

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec vestibulum nibh. Cras mattis, urna sit amet fringilla varius, tortor odio finibus ipsum.

    ResponderExcluir
  2. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec vestibulum nibh. Cras mattis, urna sit amet fringilla varius, tortor odio finibus ipsum.

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites