SOBRE O BLOG

Resenha: Onde Deixarei Meu Coração

Título: Onde Deixarei Meu Coração
Autora: Sarra Manning
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2014

Sinopse: Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris. Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário. Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria.



                                                    __________________________________

Um romance infanto-juvenil narrado pela protagonista Bea, uma jovem de 17 anos que é uma boa filha e amiga, mas que nunca se arriscou em aventuras, sempre ligada à família e que passa a maior parte de seu tempo cuidando de seus irmãos gêmeos e imaginando várias histórias para encontrar seu pai que até então ela pensa que é francês e mora na linda cidade de Paris.

Onde Deixarei Meu Coração é da autora Sarra Manning publicado pela Galera Recorde que te encanta com uma história leve, mas ao mesmo tempo viciante para saber como será o final.

Bea é jovem e com isso é normal que em sua idade ela queira realizar algumas coisas que muitos julgam como errado. Ela mora com sua mãe e seu padrasto além de seus irmãos gêmeos e um belo dia ela decide começar a sair na companhia de meninas que ela pensava que eram suas “amigas”. 
Em determinado verão elas viajam juntas e ai a história começa, pois Bea enxerga quem são as meninas que ela viajou e decide tomar atitudes que antes ela nunca imaginou que tomaria.

Depois de sair sem rumo para estação só com uma ideia física – Ir conhecer seu pai em Paris, ela se vê perdida e acaba conhecendo um grupo de amigos de faixa etária entre 18 e 24 anos que a convidam para viajar com eles e ela acaba embarcando em uma aventura. Entre as pessoas do grupo tem Toph, um garoto lindo que chama a atenção de Bea logo de primeira. 

Depois de passarem dias juntos se divertindo, o grupo precisa se separar e Toph decide ficar e junto com Bea acaba conhecendo a beleza da cidade Luz. 

Entre ruas, guias e mapas os dois passam muito tempo se divertindo juntos e ambos acabam se apaixonando. Depois de se decepcionar com sua mãe Bea tem Toph como seu porto seguro, e com ele compartilha uma das cenas mais linda do livro quando eles se beijam. E Toph não consegue esconder que se encantou por Bea e mesmo tendo saído de um relacionamento há pouco tempo e com a diferença de idade ele tem certeza que a adora.

"(...) Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é."

Onde Deixarei Meu Coração é um romance muito leve que a autora Sarra soube escrever muito bem. Além disso, o livro nos apresenta uma capa de uma diagramação perfeita, que te deixa encantada com a delicadeza de detalhes. Super recomendo.


Classificação:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites