SOBRE O BLOG

Resenha: Obsidiana


Título: Obsidiana
Autora:  Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Editora: Valentina
Ano: 2015


Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

                                      ___________________________________________________

A resenha de hoje é sobre um livro que me deixou intrigada logo pela sua capa e os pares de olhos verdes estampados. Por vários motivos ele ficou na estante um tempinho até eu decidir finalmente devorá-lo. 

O livro Obsidiana da autora Jennifer L. Armentrout é o primeiro volume da saga Lux. Conhecemos Katy, uma garota que juntamente com sua mãe se muda para outra cidade com o intuito de recomeçar a vida depois de três anos que seu pai faleceu. Além de ser destemida e corajosa, adora o meio literário e possui um blog onde é seu refúgio e seu maior passa tempo.

De primeira Katy detesta a cidade, pois tem quase certeza que não tem nada de interessante para fazer, porém depois de muita insistência de sua mãe, em ir cumprimentar seus vizinhos com a desculpa de perguntar onde é o supermercado mais próximo ela muda de ideia. 

Ao conhecer o seu vizinho super lindo e dono dos olhos mais lindos que ela jamais tinha visto, ela por segundos começa a gostar de sua nova cidade, mas é só Daemon abrir a boca e ela volta a se arrepender por ter seguido os conselhos de sua mãe.

Daemon é um jovem que tem um mau humor incrível com coisas que não o agrada. E quando a pobre Katy o acorda de seu sonho sagrado, ele se vê obrigado a ser super mal educado. Dono de um par de olhos de dar inveja, Daemon apesar de ser lindo é arrogante, estúpido e muito desagradável quando deseja.

Depois desse breve encontro entre os dois, Katy sai em direção ao mercado e se surpreende quando uma linda garota a chama pelo nome. Dee é irmã gêmea de Daemon e logo após seu irmão contar que tinham uma nova vizinha e que era da idade deles ela corre para conhecê-la. A partir dai começa uma amizade entre as duas garotas deixando Daemon muito preocupado com a vida da irmã. Enquanto Dee e Katy se dão super bem, Daemon e Katy a cada encontro se desentendem mais. Porém isso não é motivo para Katy não se sentir atraída por esse garoto tão arrogante.

Depois de um tempo, Katy começa a perceber algumas atitudes dos irmãos muito diferente e acaba descobrindo que os dois não são desse planeta e sim são Alliens, seres de luz que são de um planeta muito distante disfarçados de seres humanos.

Ao decorrer do livro você se depara com vários momentos hilários e se diverte com as brigas entre os personagens principais. Na história também conhecemos outras pessoas que são de mera importância para o desenrolar da história.

O livro transborda na medida certa muita sensualidade e te fisga do começo ao fim. Pra você que adora histórias sobrenaturais, essa é uma ótima história para se deliciar na leitura. Super recomendado.

Esse é o primeiro volume da série Lux e os outros livros ainda serão lançados aqui no Brasil ,Onyx (Vol. 2), Opal (Vol. 3), Origin (Vol. 4), Opposition (Vol. 5) e Shadows – (Prequel).

Classificação:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites