SOBRE O BLOG

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Ano: 2015


Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.  Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

                                                         ________________________________

Essa é a primeira experiência que tenho com a autora Sarah J. Maas, e digo com todas as letras: ESSA AUTORA É PERFEITA. Já tinha lido várias resenhas positivas sobre Tronos de Vidro, que é também escrito pela mesma e quando me deparei com Corte de Espinhos e Rosas não resisti e depois de muito pesquisar comprei.

Corte de Espinhos e Rosas é uma mistura entre a famosa história de A Bela e A Fera e Game Of Thrones. Com um cenário cheio de ação, romance e desconfiança, Sarah soube como construir uma história tão rica em detalhes, fazendo com que o leitor ficasse preso à história a cada capítulo.

Feyre é a filha mais nova de um casal de mercadores, tem duas irmãs mais velhas e é responsável pelo atual sustento da família. Ela perdeu a mãe muito cedo, e no leito de sua morte a mãe de Feyre a fez jurar que cuidaria das irmãs e do pai. Prometendo isso, ela se viu obrigada a começar a caçar na floresta logo após presenciar seu pai ser espancado por homens e ter seu joelho destruído. 

O tempo vai passando e Feyre cada vez mais vai aprendendo como caçar e em um determinado dia enquanto está à espera de algo na floresta, ela se vê de frente para a criatura que ela jamais gostaria de encontrar, um Feérico na pele de lobo.

O livro se passa em Phythian, um continente que é dividido entre humanos e Feéricos. Após uma guerra por território, os humanos foram permitidos a ocuparem somente uma parte dessas terras e o restante foi dividido entre 7 Cortes do mundo Feérico. Muita coisa acontece até Feyre vê um enorme animal invadindo sua casa e deixando a vida de sua família em risco. 

Buscando explicações pela morte do amigo, um “urso” obriga Feyre a ir embora com ele para as suas terras, e sem ter escolha ela acaba o seguindo. 

Pensando que encontraria só destruição e sofrimento e que se tornaria uma escrava em Phythian, Feyre se depara com uma paisagem totalmente diferente daquela que sempre imaginou e aos poucos vai descobrindo a beleza que tem nesse lugar.

Esse urso terrível que fez com que Feyre o seguisse para as suas terras é Tamlin, o Grão-Senhor da Corte Primaveril, que carrega consigo um segredo que atinge todo seu povo e com eles uma máscara que são obrigados a usar 24hs por dia por quase 49 anos.

Tamlin é um verdadeiro lorde, do seu modo, ele aos poucos vai se aproximando de Feyre e a protege de todo o mal que pode acontecer contra sua vida. Com os sentimentos crescendo entre ambos, eles acabam se entregando a paixão. Porém, como tudo não são flores, pra ficarem juntos eles terão que passar por várias “provações”

O livro no começo é um pouco monótono e em algumas partes você fica com perguntas sobre alguns acontecimentos, porém os últimos quinze capítulos são de tirar o fôlego. 

Magia, romance e muitas intrigas nesse livro. Estou apaixonada pela história e já estou desejando a continuação, o livro Corte de Névoa e Fúria. (Amazon, sua linda.. bora fazer umas promoções? rs) 

Classificação:


Um comentário :

  1. Olá!
    Estou com esse livro faz 4 meses na estante e ainda não li x.x
    Confesso que a capa me encantou muito e a sinopse me interessou, mas tenho certo receio de ler e me arrepender, sabe? ~coisa de leitor kkkk~
    Tenho que deixar isso de lado e começar logo, apenas! Kkkkkk'
    Adorei sua resenha e seu blog <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites