SOBRE O BLOG

Resenha: Minha Julieta

Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Páginas: 352
Editora: Globo Alt
Ano: 2015


Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

                                                    _______________________________

O livro Minha Julieta é a continuação da irresistível história de Cassie e Ethan. Pra quem leu o primeiro livro, Meu Romeu, e se deparou com aquele final do último capítulo, deve ter ficado ansioso para ler a continuação, comigo não foi diferente. 

Nesse livro temos a continuidade da tentativa de Ethan reconquistar o amor de Cassie de qualquer maneira. Assim como o primeiro, o livro é intercalado entre presente e passado e é contado em primeira pessoa.

Muitas coisas foram esclarecidas nesse volume, pois em Meu Romeu várias lacunas ficaram sem ser preenchidas sobre a história. Ethan machucou muito Cassie no passado, a fez sofrer por pensar que não seria capaz de fazê-la feliz sem tirar o medo de seu passado de lado. 

Cassie por sua vez, após sofrer “o pão que o diabo amassou” começa a se recuperar com a ajuda de Tristan, seu amigo gay super zen e de sua amiga Ruby, que mesmo distante sempre está presente em sua vida.

Sofremos junto com ela e também com Ethan, pois apesar de tudo o que fez Cassie passar com o passar dos capítulos vamos entendendo seus motivos. Logo depois de terminarem pela primeira vez foi difícil a convivência e os dois se evitavam de todas as maneiras.

Depois de um ano desse termino é quase impossível dizer que eles não se gostam, e depois de muito resistirem ele acabam se entregando a paixão novamente. Mas como nada é perfeito, Ethan novamente abandona Cassie.

Em Minha Julieta notamos como Ethan amadureceu com o tempo, e como Cassie também amadureceu. Ambos machucados por um passado conturbado tentam de todas as maneiras fazerem dar certo o relacionamento dos dois.

O livro é muito bom, e a autora soube conduzir a história de uma maneira que não se tornasse repetitiva nem cansativa com as “mudanças” de tempo. Apesar de ser New Adult, a cena quente entre os personagens foi muito bem trabalhada e fácil de ler.

Esse é um daqueles livros que você morre de saudade logo após finalizar a leitura. Esse ano foi lançado Coração Perverso, spin-off de Meu Romeu e nele temos a história de Elissa, irmã de Ethan.

Classificação:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites