SOBRE O BLOG

Resenha: Um Amor Escandaloso

Título: Um Amor Escandaloso
Autora: Meg Cabot
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Ano: 2015

Sinopse: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.
Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

                                                _________________________________

Com uma escrita envolvente, Um Amor Escandaloso escrito pela autora Patrícia Cabot é um romance de época muito cheio de detalhes e de personagens muito bem contruídos. 

O livro é escrito em terceira pessoa e intercala os capítulos com os pontos de vista dos protagonistas, Burke Traherne e Kate Mayhew. Ambos com problemas no passado, mas que de certa maneira tentam conviver com seus fantasmas.

Kate Mayhew é uma jovem de 23 anos e vê sua vida mudar completamente quando perde seus pais em um trágico acidente e tem que enfrentar todo o preconceito que surge e recomeçar sua vida. Com isso, depois de uma situação constrangedora onde acaba conhecendo o marquês Burke e sua filha, ela acaba se tornando dama de companhia da menina.

O marquês é um homem de seus quase quarenta anos e conhecido por seu temperamento difícil. Depois de uma desilusão amorosa com sua antiga esposa, ele prometeu nunca mais se casar, porém esse pensamento muda completamente quando conhece a jovem irresistível Kate.

Como já é de se esperar, o romance entre os personagens até se concretizar passa por várias situações, fazendo assim, com que a gente fique desejando pegar os dois pelo pescoço e mostrar o caminho certo. 

A história gira em torno de Kate e Burke conseguirem superar seus passados e assim dar uma chance ao amor dos dois, que vai crescendo aos poucos ao decorrer dos capítulos. Uma leitura bastante agradável que recomendo de olhos fechados.

Patrícia Cabot mais uma vez não deixou a desejar.

Classificação: 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites