SOBRE O BLOG

Resenha: Uma Mulher Livre

Título: Um Mulher Livre
Autora: Danielle Steel
Páginas: 294
Editora:  Record
Ano: 2016

Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

                                                         _____________________________

O livro Uma Mulher Livre da autora Danielle Steel é um romance histórico onde apresenta além de uma personagem muito forte, todo um cenário que envolveu o naufrágio do navio Titanic e também a Primeira Guerra Mundial.

Annabelle tem uma vida muito confortável e aos olhos de outras pessoas uma vida perfeita. Filha de um dono de banco, ela não tem com o que se preocupar em questão de conforto no seu futuro. Porém, ela vê sua vida desmoronar quando acontece o desastre com o Titanic fazendo com que milhares de pessoas perdessem suas vidas no meio do oceano.

Seus pais e seu Irmão Robert estavam a bordo, mas somente sua mãe conseguiu sair com vida. Agora se vendo destruída pela perda imensurável, ela teria que ajudar sua mãe Consuelo a passar pelo Luto. Nesse meio tempo ela se aproxima de um dos funcionários do banco de seu pai, Josiah, e eles depois de construírem uma bela amizade acabam se casando.

Muitas coisas acontecem e Annabelle se vê novamente sem chão. Decide então partir dos Estados Unidos em busca de uma nova história. Louca por medicina desde pequena, ela vira voluntária em alguns hospitais ajudando os feridos e acaba por fim cursando a faculdade de medicina, que naquela época a maioria dos alunos só era homem.

A história me surpreendeu do começo ao fim e em alguns momentos achei que a autora “exagerou” um pouco no nível de sofrimento da personagem. Enfim, para quem gosta de história de superação e um leve romance recomendo a leitura.

Classificação: 


3 comentários :

  1. Olá!
    O livro parece bom, tirando a parte exagerada do dramatismo, também não gosto. Mas eu daria uma chance pro livro, gostei bastante da premissa e amo personagens fortes.
    Amei o blog. ❤
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o livro parece é muito bom, eu não conhecia :)
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Soube desse livro no evento da Editora Record do ano passado, e eu me interessei pela história por se tratar de um romance histórico e gosto de livros com essa abordagem.
    Apesar de ter umas partes desse livro que sejam meio "chatas", ainda acho que vale a pena a leitura.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites